Campanhas Educativas: Valorização do Professor: Abrace essa ideia!!!!

O Programa da TV AT traz  dentre outros produtos, uma série com 40 campanhas educativas de 1 minuto  aproximadamente, com uma linguagem publicitária, do gênero Campanha Publicitária trazendo  temas como, Valorização e Formação do Educador, Cidadania, Sexualidade, Direitos Humanos, Saúde, dentre outros.

As Campanhas da TV Anísio Teixeira propõem, a partir do seu formato criativo e dinâmico, diálogo amplo com os diversos setores sociais, objetivando a construção dos saberes, contemplando os objetivos sócio-culturais e educativos da comunidade escolar.

Clique aqui e conheça os temas das Campanhas Educativas disponíveis!!!

Podemos destacar nesta série 5 peças que versam sobre a temática Valorização e Formação do Educador: A Formação do Educador é uma Conquista!!!

As peças apontam a presença do professor como provocador de mais brilho na existência do aluno na sala de aula. Tal presença deve ser entendida como resultado de uma formação continuada deste profissional.

Podemos concluir que o professor contribui para mudanças na vida do aluno quando ele é capaz de mudar constantemente a sua atuação pedagógica.

Mas como isto é possível?

Este investimento na formação continuada faz parte da realidade do professor?


Bem, o programa deve, justamente, provocar estas reflexões, nos levar a pensar sobre a importância da nossa formação continuada e sobre nossas possibilidades, nossas condições reais e concretas de estarmos constantemente nos atualizando, estudando.

Muitas vezes geram-se questionamentos por parte dos professores, em relação à carga excessiva de trabalho, que pode não favorecer a realização de uma formação que contemple as suas reais necessidades. Uma forma de garantir ao professor sua valorização através da formação, é a Educação à Distância. Surge como uma das possibilidades para que o professor possa organizar seu tempo e realizar sua formação através desta modalidade de ensino.

Desta forma, o professor poderá garantir um processo contínuo de aperfeiçoamento dos seus conhecimentos em meio a tantas mudanças que o mundo contemporâneo exige. 

 

Grupo Samba de Roda – Equipe E

COMPONENTES: IARA SANTOS, JACQUELINE LEAL E JERUZA MARIA, IZOLDA MAIA, JACY BANDEIRA

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário